DSvault

Carregando...

Registrar

Design Tokens

@design-tokens

Público

54

membros

8

postagens

Tokens no Figma Tokens

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
  • Pessoal vocês usam o Figma Tokens para fazer apenas os global tokens ou vão alem e depois de criar os tokens globais vcs chegam a criar abas de estilos para elementos básicos referenciando os tokens globais? Funcionaria fazer isso como criar estilos no figma por ex: estilos para container de seções, tamanhos definidos para imagens, estilos de tipografia de headings etc.. tudo isso baseado em semânticas plurais para multimarcas. Me ajudem aí a entender como vocês usam o plugin na experiência prática de vocês. Obrigado.

Oi Walnei!!! Não sei se entendi sua pergunta muito bem. Eu tenho uma aba de global tokens, que não são só tokens do tipo de fundação não. Possui também aliases e components tokens. A minha lógica é o seguinte:

Eu matenho a mesma semântica, independente do tema. Assim fica mais fácil o uso deles. Então eu posso ter um tema marca 1, onde eu tenho o token color.text.primary com um valor e o tema marca 2 com a mesma semântica color.text.primary com outro valor.

No global, eu adiciono todos os tipos de tokens que são de uso global, isso inclui alguns aliases e alguns components tokens.

Segue um print de como é o meu Figma Tokens:

Global tokens:

Screenshot-1

Tokens em Temas:

Screenshot-2

Só que tem uma coisa, se você for trabalhar com múltiplas marcas, vai muito também da sua estratégia.

Ex.: se você tiver tokens globais compartilhados entre as marcas, faz sentido ter um arquivo global e arquivos separados de cada marca que consomem esse global. Se não existirem tokens comuns entre as marcas, você vai ter que criar um global para cada marca.

Lembrando também que cada marca pode ter mais temas (tipo light e dark). Isso também precisa ser estudado na hora de organizar seus tokens.

1

Participação

2

Respostas

Categorias

Este tópico não possui categorias

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.